Scroll to top

Eu Vejo Arte_ Mercadão dos Óculos

Com duas lojas em Araraquara, o Mercadão dos Óculos já possuía uma grande fatia do mercado de óticas na cidade e um bom engajamento nas redes sociais.

Apesar disso, sua aderência entre o público jovem ainda era muito baixa. Esse dado, por um lado representava uma deficiência. Por outro, mostrava uma oportunidade de crescimento de público e também de faturamento.

Mas, como atingir esse público? Como conversar com ele?

Então vamos lá: as respostas são simples, porém estratégicas!

Estando os jovens estão, tendo as referencias que os jovens têm e conversando com eles de igual para igual.

A WTG_, em parceria com o Mercadão dos Óculos Araraquara, o artista Jota Aracê e o vídeomaker Tiago Kurtz, criou a campanha “Eu Vejo Arte”.

Como você vê a arte // Como a arte vê você

A campanha misturou estratégias de marketing digital nas redes sociais e também marketing de guerrilha ativando a marca do Mercadão dos Óculos e a mensagem da campanha nas ruas da cidade.

Começou com um vídeo teaser nas redes sociais do Mercadão dos Óculos que mostrava o artista Jota Aracê indo até a loja e iniciando um processo de brainstorming de uma street art.

Logo, o artista criou dois murais no centro da cidade cada um com o rosto de um jovem. O vídeo de revelação apresentava esses murais ao público e lançava um sorteio para outros jovens concorrerem a ter seu próprio rosto no terceiro mural.

Depois, veio o terceiro vídeo: a revelação do terceiro mural.

A partir daí, a campanha aumentou em 30% a quantidade de público de 18 a 24 anos e os resultados vem sendo colhidos ao longo da jornada de compra dessa faixa etária.

E então, quer saber como as redes sociais pode ajudar a sua empresa a se posicionar no mercado? CLIQUE AQUI e fale com um consultor.

Related posts